segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VIII - O FATOR OBSESSÃO NO CONTEXTO DA Reforma Intima



57- O mundo dos encarnados é repleto de Espíritos, havendo ampla e plena integração entre os dois planos da vida.

58- As influências recebidas pelos homens, no entanto, podem ser positivas ou negativas. Intuições e inspirações fluem dos bons Espíritos, visando ao auxílio dos encarnados nos seus empreendimentos, dando-lhes o necessário fortalecimento cristão. As sugestões do plano inferior, sempre presentes em estágios evolutivos como o da Crosta atualmente, quando constantes podem tornar-se obsessões simples e subjugações, conforme o seu maior ou menor grau de envolvimento e aceitação.

59- Pessoas envolvidas por obsessores tendem a pender para o mal, visto que os sentimentos predominantes nesses seres menos esclarecidos ainda estão distanciados dos ensinamentos de Jesus.

60- Trilhando por sendas desapegadas do Bem, é natural que a reforma íntima lhes fique extremamente dificultosa, pois a melhoria interior dependerá da própria negação do processo obsessivo.

61- Tem grande importância na reforma íntima afastar toda c qualquer forma de obsessão para que haja possibilidade de sucesso na empreitada.

62- Por paradoxal que possa parecer, um fator abrange o outro. O ser humano que não exercita a autocrítica deixa de fortalecer e cultivar sua fé nos postulados cristãos, terminando por agir camufladamente no tocante aos seus sentimentos. Com isso, torna-se presa fácil dos inimigos do Bem. Atrai e deixa-se levar pela obsessão. Por outro lado, quem está sob esse processo nefasto, fraqueja nas condições efetivas de empreender a reforma íntima. Com isso, surge o círculo vicioso da obsessão-ausência de reforma íntima.

63- Mas, importante princípio: a obsessão não representa um mal absoluto, ao contrário, é uma consequência da invigilância do próprio encarnado e da sua falta de querer positivo. Desejando, pois, afastar o(s) seu(s) obsessor(es), não basta tencionar. Para tanto, é preciso um mínimo de reforma íntima, de início, a fim de que seus bons sentimentos retornem e, aos poucos, a entidade inferior comece a perder seu campo de atuação, enfraquecendo sua capacidade de influenciação.

64- Ajuda espiritual Superior e reuniões de desobsessão também auxiliam nesse processo de libertação.

65- Eliminando o assédio do obsessor, estará o encarnado mais apto a dar prosseguimento ao seu processo de reforma íntima. Sem quebrar sua vinculação com o mal que o cerca, impossibilitado ficará de concretizá-la.

66- Para conservar-se afastado de ascendências negativas, é condição suficiente manter-se harmonizado com o plano espiritual elevado. Boas ações e sintonia, por menor que seja, com os ensinamentos de Jesus são as armas e os antídotos para todos os males
dessa natureza.

67- Quaisquer dos sentimentos ou posturas elencados no item 29 são poderosos atrativos para seres inferiores e processos obsessivos de toda ordem.

Cairbar Schutel

Nenhum comentário:

Postar um comentário