quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Xô, Autoestima Baixa! Dicas Para Melhorar Sua Autoconfiança

Quem nunca se olhou no espelho e se achou horrível não sabe o que é acordar com a autoestima baixa.

Mas, acredito que a maioria das mulheres sabe como é isso, afinal, tem dia que é pisar pra fora da cama que tudo está péssimo, o cabelo tá o caos, nenhuma roupa lhe cai bem e nenhuma maquiagem te ajuda a fazer um milagre para se sentir apresentável.

Relaxa, que isso não é o fim do mundo. Se esses dias estão se tornando constantes, bora ver o que se pode fazer para mudar.

Tá sentindo que tem algumas gordurinhas a mais aqui ou ali e tem se sentido mal em relação a isso? Então é preciso começar a tomar uma atitude para mandar essa gordura pra bem longe do seu corpinho. Encontre uma academia perto de casa, ou até mesmo uma praça bacana e pertinho, e coloque sua melhor roupa de ginástica e caminhe pelo menos uns 30 min por dia. Vai que numa dessas você encontra uma deusa nesse mesmo pique e rola um papo legal, e você junta o útil ao agradável. Se está se achando magrinha demais e quer ganhar massar, também procure uma academia e uma nutricionista.

Você está se sentindo na puberdade de tanta espinha que vem aparecendo no seu rosto? Bora começar a se cuidar mais, comprar uns produtinhos bacanas de limpeza, se consultar com uma dermatologista e mudar essa situação. E também mudar os hábitos alimentares é uma boa, afinal, você é o que você come, e se a acne tá te pegando de jeito pode ser por conta do que você anda comendo.

Pra autoestima baixa a melhor opção é se cuidar, então que tal fazer as unhas ou um curso de auto-maquiagem? Nem sempre você vai ter aquela amiga maquiadora ao lado, e você mesma aprendendo vai poder sair se sentindo a toda poderosa com uma make incrível, sem depender de ninguém. Não subestimem o poder de uma unha feita e de uma maquiagem magnífica.

Além disso tudo, você precisa aprender a ser mais confiante. Pra isso te dou 12 dicas para ajudar a melhorar essa confiança em si mesma:

Aprenda a falar não;
Imponha limite às pessoas;
Valorize suas qualidades;
Evite relacionamentos destrutivos;
Tenha pensamentos positivos;
Crie projetos para o futuro;
Tenha um hobby;
Cultive as amizades;
Faça planos e sonhe;
Cuide de si mesma;
Não deixe que as criticas alheias te derrube;
Aprenda com seus erros.
Então, vamos repassar? Cuide-se, cuide do seu corpo e da sua saúde, e tenha confiança em si mesma… E pode apostar que os seus dias de autoestima baixa vão para o espaço.

http://sapatomica.com/blog/2013/10/23/xo-autoestima-baixa-dicas-para-melhorar-sua-autoconfianca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário