terça-feira, 2 de julho de 2013

Reforma Íntima

Reforma Íntima

“Em verdade, em verdade vos digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.” Jesus / João, 3: 3.
O Homem que a busca é aquele que está interessado em fazer dos ensinamentos do Mestre Jesus a sua opção de vida. É aquele que diligentemente conversa consigo mesmo e busca o seu melhoramento a cada instante.
Conhecer-se é de suma importância para a limpeza do coração. Quem tenta fazê-lo desperta o desejo de crescer interiormente e dá início à mudança das suas atitudes, pois começa a se tornar consciente de que só mudando será capaz de dar passos maiores e de conseguir viver em harmonia.
Todo aquele que espera alcançar a reforma íntima deve abandonar os sentimentos que o mantêm preso às coisas mundanas e cercar-se de virtudes que auxiliem a se interessar por coisas sublimadas. Deve permitir que o amor o contamine e seja o ponto de partida para o seu desprendimento.
A reforma só chegará quando cada criatura de Deus reconhecer que não é única e que sua presença não é de todo essencial e que jamais será insubstituível, quando cada uma se conscientizar de que os outros são mais importantes e merecem ser tratados com estima, amizade e compreensão.
Para se conhecer não é preciso realizar grandes estudos. Basta observar em que os irmão lhe chamam a atenção e tratar de podar justamente aquilo que lhe causa motivos de reprimenda. Torna-se necessário cultivar a meditação e permitir que ela auxilie a ser mais fraternos e mais ponderado.
Aqueles que se ocupam com a sua reforma íntima desfrutam de uma grande paz de espírito e realizam suas funções sem jamais se engrandecer, pois cuidam para que estejam carregadas de humildade. Esses jamais se alteram e, quando são ofendidos, sorriem e continuam amando quem os ofendeu da mesma forma. Procuram não chamar atenção para a sua pessoa e tomam cuidado para não se tornar empecilhos ninguém.
Quem se preocupa em renascer encontra nas palavras do Mestre Jesus a chave que lhe abrirá as portas para o mundo espiritual e que lhe garantirá uma das moradas no seu reino.
Queridos irmãos! Tratem de se ocupar com a reforma íntima o mais depressa possível. O homem só consegue seguir em frente e ser plenamente feliz quando se conhece e é capaz de resolver seus conflitos interiores.
 Livro: Lição para uma vida feliz.
 Espirito: Demetrius
 Médium: Roberto Diógenes.

Minha pequena contribuição: a reforma íntima é o passo mais importante para o individuo que quer conhecer-se a si mesmo. Deixando de lado o homem velho e fazendo nascer em si o homem novo; aprendendo a valorizar e a respeitar não só a si mesmo, como os demais irmãos de jornada. E a cada nova encarnação ele tornar-se mais senhor de si mesmo, fazendo luzir o homem Cristico, desprendido dos preconceitos e dos grilhões de seu passado. Pense Nisto! Antônio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário