domingo, 13 de julho de 2014

Atitudes que podem gerar culpa

Por diversas vezes nós ficamos revivendo em nossa mente atitudes que trazemos como imprópria tais como:


  1. Usei de palavras ríspidas.
  2. Menti.
  3. Cometi traições para com amigos ou o companheiro de um relacionamento.
  4. Fiz promessas não cumpridas.
  5. Perdi a fé em Deus.
  6. Tive vergonha de praticar minha religião.
  7. Deixei de estudar a Religião.
  8. Deixei de rezar de manhã, de noite.
  9. Falei o nome de Deus sem respeito.
  10. Jurei por Deus, jurei falso.
  11. Fiz promessa e depois não quis cumprir.
  12. Fui à minha religião só para agradar aos outros.
  13. Desobedeci, fui malcriado, xinguei meus pais.
  14. Provoquei tristeza a meus pais ou alguém que amo muito.
  15. Roguei pragas a alguém.
  16. Briguei sério com alguém.
  17. Rompi com a amizade por não suportar alguma situação.
  18. Guardei raiva.
  19. Pensei em vingança ou me vinguei.
  20. Bati gravemente em alguém.
  21. Desejei um grande mal a alguém.
  22. Fui culpado do pecado de alguém.
  23. Maltratei algum animal.
  24. Desejei ou tentei o suicídio.
  25. Fui guloso.
  26. Fiquei embriagado.
  27. Usei drogas.
  28. Olhei e pensei em coisas obscenas.
  29. Namorei ou “fiquei” sem querer compromisso.
  30. Namorei pessoas casadas, divorciadas.
  31. Fiz aborto.
  32. Tomei a pílula do dia seguinte e me arrependi.
  33. Concordei em doar os embriões fecundados, espermatozoides ou óvulos para pesquisas e me arrependi.
  34. Aconselhei e incentivei alguém a abortar.
  35. Roubei e ainda não devolvi.
  36. Comprei coisa roubada.
  37. Dei prejuízo a alguém e ainda não paguei.
  38. Dei prejuízo ao patrão, à firma ou estraguei alguma coisa da empresa.
  39. Paguei o justo salário dos meus empregados.
  40. Abandonei os estudos.
  41. Pensei mal dos outros, falei mal dos outros.
  42. Gerei fofocas.
  43. Provoquei intrigas.
  44. Fiz alguma coisa errada virtualmente.
  45. Pequei, pensando: “depois vou me confessar mesmo, não tem problema”.

O que você fez talvez seja diferente disso tudo o que citamos acima, mas no seu conceito foi errado e está te incomodando.
Não pense que o que você fez pode ser pior ou menos pior do que qualquer outra pessoa, então não se oprima por ter feito algo errado, mas acredite no perdão de Deus para você.


http://www.fraternidadecaminhodeluz.com.br/confissoes/tag/reforma-intima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário