quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alegria, fonte de saúde e paz

Alegria, fonte de saúde e paz




Alegrai-vos quando Deus vos enviar para a luta. (ESE, capítulo V, item 8)

Ser alegre não requer uma vida isenta de preocupações ou de problemas, posto que a alegria é um estado de espírito, baseada na certeza do dever cumprido.

Entendendo a Lei de Causa e Efeito, é possível compreender que alegria gera otimismo e coragem para superar os desafios. Além disso, bom humor aproxima as pessoas e possibilita ver o lado positivo dos acontecimentos. Quem cativa simpatia, cultiva esperança, surpreendendo-se positivamente com os resultados de suas escolhas.

O estado mental se reflete na harmonia e equilíbrio do corpo físico e espiritual. Rir produz efeitos positivos em vários órgãos; uma gargalhada expande o tórax, estimula os nervos, a circulação e o cérebro. O bom humor também ativa os mecanismos imunológicos e eleva a serotonina, produzindo bem-estar, além de contribuir para a saúde física e mental daqueles com quem se convive.

A alegria é um hábito a ser cultivado, caracterizando-se como manifestação de fé no futuro e na justiça divina. Cada um deve decidir por uma atitude de alegria perante a vida, renovando o propósito diariamente, a fim de que, plantando alegrias, colha paz interior e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário