sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A SOBERBA E O TRABALHO DA REFORMA ÍNTIMA


CEU

Porque vocês vieram aqui? Sei que responderão a partir da razão humana de forma hipócrita: porque gosto, porque acho bom, porque me sinto bem estando aqui. Estas respostas são hipocrisias criadas pela razão humana para esconder o verdadeiro objetivo de estarem aqui: ganhar. A razão humana lhes trouxe aqui para receberem ensinamentos e assim conseguirem realizar o trabalho que leva à elevação espiritual. Isso não é uma vitória?
A razão humana se utiliza sempre da busca da vitória até na realização do trabalho para a elevação espiritual, já que ele é tratado por ela como uma vitória. Ela não busca aproximar-se de Deus para estar com Ele, mas trata o alcançar esta proximidade como uma vitória. Para ela, o importante não é estar com o Pai, mas ganhar algo. Ela não busca o Senhor por amor a Ele, mas realiza o trabalho para obter uma vitória individual.
Eu me lembro de uma vez que uma moça conversou comigo e disse que queria desencarnar logo, pois amava muito a Deus e queria encontrá-Lo. Segundo ela, nesta vida ela era muito só. Suas irmãs, sua mãe e seu marido haviam se afastado dela e ela vivia sozinha e tinha a certeza que quando desencarnasse Deus a pegaria no colo e lhe faria afagos. Eu respondi que o problema dela era vencer a solidão e não querer estar com Deus. E disse mais: ‘se você achar um homem ateu que lhe dê este carinho e a atenção que quer, com certeza nem mais acreditará em Deus’.
Este é um detalhe que precisa ficar bem consciente a vocês, pois quem procura a elevação espiritual com o objetivo de ganhar, de conseguir algo que não tem, com certeza jamais a encontrará. Isso porque para aproximar-se de Deus o ser humanizado precisa estar despojado de toda intencionalidade que o leve a sentir-se vitorioso.
Lembro-me de outra moça que nos acompanhava sempre nas conversas virtuais e muitas vezes viaja para nos ouvir. Normalmente perguntava a ela: ‘o que está fazendo aqui?’ Ele me respondia que estava ali porque queria alcançar a elevação espiritual. Eu dizia, então: ‘é por isso que não consegue’. Quem busca a elevação para conseguir algo, jamais consegue, pois seu objetivo real não é comungar com o Pai, mas alcançar uma vitória.
Por conta disso afirmo que a razão humana pouco está ligando para que se consiga a elevação pelo fato desta lhe garantir uma existência eterna ao lado do Pai, mas está preocupada em realizar este trabalho para poder gerar uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário