sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Preguiça


Preguiça

Preguiça é ter aversão ao trabalho. Que pode ser físico ou mental.
  
O preguiçoso não tem ambição, não quer evoluir. E escolhe um estilo de vida que não tenha que tomar decisões. Que crie uma tranqüilidade no agir e no pensar a fim de que não se responsabilize por isso. Na verdade, é um grande egoísta que não quer se ocupar com os outros e principalmente se preocupar com eles. Só quer seu bem-estar.

É também um covarde, que se esconde através do cansaço para não realizar algo, que sabe ser de sua responsabilidade o resultado.
Não quer enfrentar as conseqüências. Tem conhecimento da lei de causa e efeito, mas não acha certa. É vítima dos desígnios de DEUS.
 O preguiçoso carece de força de vontade e desejo, elementos primordiais para evoluir. Não tem objetivo em viver. Tem lentidão de raciocínio, pois não canaliza sua energia para nada. Pensar abre o portal do tribunal da consciência e ele não que ser julgado. Sabe que a Lei de
Deus é da solidariedade, da harmonia e do amor. Teme a lei de causa e efeito. È revoltado por ter que conquistar a felicidade. Exige de Deus a felicidade que não encontra.
Todo preguiçoso é desanimado ou “des – animado”, significa: sem alma. Isto é não usa seu corpo mental para nada, assim como sempre quer poupar seu corpo físico. Esconde sua irresignação e questionamento sobre a justiça divina através do comodismo.
Usa um subterfúgio para sua revolta contra os desígnios de DEUS, dizendo aceitá-los e que por respeito a ELE, nada faz para mudar o que está escrito por ELE. Todavia se acha vítima e absurda a vontade de DEUS.
 DEUS criou o homem para usar seu raciocínio ao ponto máximo de reconhecê-lo como criador de tudo e todos. Entender a importância do positivo e do negativo em tudo. Do tempo e espaço. Da relatividade. E a partir daí, usar esse raciocínio em harmonia com a vontade DELE. Para que como Cristo, nós possamos dizer: “Eu e meu pai somos um”.
Então irmão, reconheça tua preguiça e começa já um trabalho de reforma intima. Seja mais tolerante, mais benevolente, mais atencioso, mais prestativo, mais solidário, mais caridoso, mais amoroso. Vida é movimento. Deseje ser melhor. Trabalhe para sê-lo. Liberte-se das idéias negativas, crie idéias positivas. Faça seu tempo, não espere. Não deixe para depois. Hoje, logo, logo, será ontem. Todavia seu amanhã será reflexo do bom trabalho de hoje. Mãos a obra de DEUS.
Por Marta Leitão, reforma íntima para o crescimento e bem estar do ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário