terça-feira, 21 de agosto de 2012

LIVRO "DEPRESSÃO E AUTOCONHECIMENTO"


LIVRO "DEPRESSÃO E AUTOCONHECIMENTO"

Como extrair preciosos diamantes no solo do coração
Perguntaram a Michelangelo como ele criava esculturas tão magníficas a partir de um bloco de mármore frio: "Como criou tamanha beleza, tanta divindade que é a Pietà? Como infundiu tanta magnificência ao Davi?"
Conta-se que Michelangelo respondeu: "Não fiz nada. Deus os colocou dentro do mármore, já estavam lá, apenas tive que retirar as partes que não permitiam que você os visse. Quando olho um bloco de mármore, vejo a escultura dentro. Tudo que tenho que fazer é retirar as aparas”.
Todos nós somos obras de arte criadas por Deus e entregues ao processo da evolução, no intuito de manifestarmos nossa beleza e valor particular.
A obra de arte de nossa existência está, muitas vezes, coberta por anos de medos, culpas, indecisões, procrastinação, carências, desrespeito aos nossos desejos – atitudes que expressam um processo interior de conflito persistente. Mas se nós decidirmos tirar estas aparas, se aprendermos a não duvidar de nossa capacidade, seremos capazes de levar adiante a missão que nos foi destinada e aprender a gostar até mesmo daquilo que consideramos uma imperfeição em nós.
Assim como Michelangelo, será importante acreditarmos que temos uma obra de arte a ser insculpida em nós próprios. Mesmo que não tenhamos essa visão artística do escultor, educar-nos para acreditar em nossos valores imortais é o grande propósito de uma doença como a depressão. Em outras palavras, como costumo dizer em meus seminários, quem está deprimido recebeu um selo da vida cujo conteúdo diz: chega de se comportar de uma forma que te distancia de sua luz. Você merece ser feliz.

Mexa-se e descubra como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário