ENTUSIASMO II
Entusiasmo espiritual, eis um dos mecanismos pedagógicos para os enfrentamentos e a superação das aflições.
Entusiasmo é o estímulo jubiloso para a criatura encontrar-se em perfeita sintonia com a Essência Divina, tornando-se-lhe indispensável aplicar os recursos de que dispõe a sua exteriorização.
A destruição é necessária para que haja a renovação.
A morte é trânsito para a vida.
O que ora se destrói, logo se converte em ressurgimento rico de vida.
Em todas as épocas, esses fenômenos geológicos e climáticos têm ocorrido para a adaptação do mundo terrestre ao programa que lhe está destinado, como sendo mundo de regeneração.
Nessa perspectiva, ainda por muito tempo ocorrerão tais calamidades que, de alguma forma, em atingindo a criatura humana, contribuirão para o seu desenvolvimento intelecto-moral.
Há uma ordem transcendental que escapa à observação imediata do transeunte físico, porquanto o mesmo sucede no planeta moral.
Desperta para a realidade e deixa-te permear pelo entusiasmo do amor e da caridade, alterando o país dos sentimentos ultrapassados.
Não te permitas o desencanto em relação à vida, Enem te precipites nos abismos das fugas psicológicas, porque a encontrarás onde quer que vás, talvez mais complicada do que deparas neste momento.
Adota a conduta reta, educa-te mediante as lições iluminativas do evangelho de Jesus, despertando para novos comportamentos.
És autor do teu futuro, que escreves com as tuas ações atuais, assim como delineaste ontem as ocorrências de hoje.
Não te permitas o anestésico da ilusão, sempre temporária, porque desertarás inevitavelmente.
As Soberanas Leis estabeleceram códigos de equilíbrio e de sabedoria que se encontram ao alcance de todos aqueles que se resolvem pela aquisição da plenitude.
Descobri-las no cotidiano constitui a grande conquista para vivenciá-las com entusiasmo e perfeita integração.
Do livro: Entrega-te a Deus
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário